sábado, 26 de novembro de 2011

Mudanças na cabeça

Quem nunca quis mudar o visual? Seja para cortar, alisar, cachear ou mudar de cor, todos nós temos a necessidade de trocar de ares, nos reinventarmos. Pra mim, essa necessidade é constante, tenho que admitir. Quem me conhece sabe que troco de corte e cor no cabelo como quem troca de roupa rs.

Ultimamente tenho me superado com a questão de cortar o cabelo - paciência para deixar a cabeleira crescer definitivamente não é o meu forte, mas tenho me esforçado pra deixá-la abaixo do ombro - mas quando se trata de cor... Ah, aí é outra história!

Desde os 15 anos pinto meu cabelo. Durante um bom tempo tive o cabelo vermelho cor de salsicha cor de fogo na minha adolescência, mas depois cansei daquele tom chamativo. Deixei meu cabelo sem tingir por um bom tempo, mas de vez em quando dava uma tonalizada nele rs, não resistia. Há alguns meses, resolvi pintar meu cabelo de vermelho novamente, mas cansei depois de alguns meses da cor. Na verdade, quando fiquei ruiva, estava em dúvida se pintava de vermelho ou ficava loira. O ruivo venceu, mas o desejo de ficar loira foi aumentando com o tempo. Enfim, depois de muito refletir resolvi ir pro salão e virar loira! Claro que foi um processo gradual e beeeem caro (ser loira não natural dá um trabalho! =/ ) mas hoje estou com um tom loiro escuro, com alguns resquícios das mechas que fiz quando fui ao salão.

Antes (ruiva)
Depois (loira)














Com esse burburinho de cores na minha cabeça, resolvi estudar um pouco pela internet pra não fazer besteira com meus finos e frágeis cabelos. Foi fuçando um site ali e outro aqui que encontrei o Tinta no Cabelo que me sanou muuuuuitas dúvidas. Dentre elas, qual a marca de tinta usar em casa, qual tom de tinta, e se precisava mesmo de tinta ou tonalizante.

Para muita gente, tinta e tonalizante é a mesma coisa, mas não é. O processo de pintar o cabelo inclui a ação de um oxidante (água oxigenada) para clarear e amônia pra tinta fixar, e agride bastante os fios. Por isso, se for usar coloração, mantenha sempre seu cabelo hidratado e nutrido para não acabar com ele. Já tonalizar não agride os fios e é recomendado pra quem tem cabelos frágeis. Como não trabalha com amônia, o tonalizante não entra nas escamas dos fios, e por isso a cor sai um pouco a cada lavagem.

Vale ressaltar que, como toda mulher bem sabe, não adianta chegar na farmácia e comprar uma caixa de tintura ou tonalizante achando que quando terminar o processo o seu cabelo vai ficar daquela cor porque provavelmente não vai. Se você já pinta o cabelo e quer clarear um pouco, procure um profissional pois tinta não clareia tinta! Pra isso acontecer, tem que usar oxidante de volume certo, e descolorir o cabelo em casa para depois pintar pode levar a resultados desastrosos para seus fios. Depois vou fazer um post sobre o basicão de colorimetria, qual cor usar e etc, como aplicar a coloração, etc. Voltando a lembrar que sempre aconselho a procurar um profissional da área, eu sou só uma blogueira que não estudou para isso! Como dizem os mais velhos, seguro morreu de velho, então todo cuidado é pouco ;)

Quanto a mim, vou ficar ainda mais loira hehehe, mas só pro Natal porque a grana está curta e quem faz luzes, mechas e etc sabe como é caro manter as madeixas lindas e loiras rs. E vou continuar exercitando a minha paciência até onde conseguir para meus cabelos crescerem ao máximo.

Por hoje é só, pessoal! Beijinhos!

PS: Parabéns pro meu avô L I N D O que hoje completa 80 anos! \o/
PS²: Não esqueçam de curtir a página do Futebol na Moda no Facebook e de seguir no Twitter (@FutebolnaModa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário